Em meio às discussões sobre retorno das aulas por causa da pandemia da covid-19, o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, foi exonerado, a pedido, do cargo nesta quinta-feira (18/6). No lugar dele, entrará Carolina Souza Petrarca. As mudanças foram oficializadas em edição extra do Diário Oficial do DF.
Carolina, assim como João Pedro, é advogada e faz parte do círculo de amizades do governador. Foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) e conselheira federal da OAB Nacional. Atuou como professora universitária no Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e na Universidade Católica de Brasília (UCB). Também foi vice-presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB/DF.
A advogada é irmã do chef de cozinha Marcelo Petrarca e gerencia os restaurantes comandados por ele. A experiência em gestão, além da confiança e da proximidade, foi uma das principais razões da escolha dele para o cargo pelo governador Ibaneis Rocha.
De acordo com fontes do Palácio do Buriti, João Pedro cansou do trabalho à frente da pasta. Amigo próximo de Ibaneis, ele relutou até em aceitar o cargo de maneira efetiva, mas topou pela proximidade com o emedebista.
A mudança é confirmada no mesmo dia em que outro amigo do governador deixa o governo. O advogado Valdetário Monteiro saiu da chefia da Casa Civil e será substituído por Gustavo Rocha.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…