O senador Izalci Lucas (PL-DF) faz parte da frente de senadores que trabalha para derrotar o presidente Lula na indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria de Luis Roberto Barroso.
“Eu tenho motivos de sobra para ser contra essa indicação. Na prática, fica dificil acreditar que um homem de recados do PT, que é contra pautas conservadoras, mas se diz ‘religioso’ e que não processou os principais culpados pelos roubos do INSS, registrou o senador do DE pelas redes sociais.
“Não tem como apoiar uma nomeação que só beneficia o PT”, acrescentou.
Izalci fala abertamente o que muitos senadores da oposição pensam. Sem o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AC), que não esconde a contrariedade por ter o seu candidato ao STF — o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) — preterido, Messias pode amargar uma demora na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Na linha do que passou o ministro André Mendonça, que esperou cinco meses pela aprovação de seu nome, no governo de Jair Bolsonaro.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…