Em meio ao embate sobre quem terá a prerrogativa de definir os rumos da federação formada pelo PSDB e Cidadania no Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi buscar o apoio do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.
Izalci esteve hoje (04) na sede do Cidadania para pedir o apoio à sua candidatura ao Palácio do Buriti. Ele argumentou que já se prepara há meses para concorrer ao governo e espera que esse projeto prevaleça como o caminho da federação no Distrito Federal.
Freire respondeu que, independentemente das regras do estatuto da federação, a decisão será política, ou seja, a conjuntura eleitoral e os interesses dos dois partidos serão os critérios para uma definição.
O jogo embolou na federação porque a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) aceitou permanecer na legenda no momento da janela partidária, em abril, porque acreditou, com base em compromissos internos, que teria condições de escolher sua candidatura e suas alianças.
Paula quer concorrer ao Senado, na chapa liderada pelo senador José Antônio Reguffe (UB) ao Palácio do Buriti. Mas esses planos trombam com os de Izalci.
Essa queda de braço será definida pela cúpula dos dois partidos, PSDB e Cidadania.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Iphan, Leandro Grass, se submeteu no fim de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Quatro dos oito deputados federais da bancada do DF assinaram o…
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…