Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) deve assumir hoje (13) o controle das decisões na federação PSDB-Cidadania para ser candidato ao Governo do Distrito Federal. Convidado a ser vice na possível chapa de José Roberto Arruda (PL), Izalci reafirmou a disposição de disputar o Palácio do Buriti.
O presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, convocou para esta quarta-feira (13) reunião da executiva para nomear Izalci coordenador das decisões para construção da chapa majoritária no Distrito Federal. Com essa prerrogativa, ele consolidará a candidatura ao governo.
Izalci Lucas garante que não será vice-governador de ninguém e já reiterou isso a pelo menos três candidatos que o procuraram: Arruda e os senadores Reguffe (União) e Leila Barros (PDT).
A todos, ele repetiu que se prepara há 25 anos para ser governador depois de passar pela direção do SLU, de ser secretário de Estado duas vezes, deputado distrital, deputado federal e senador. “Me preparei nesse anos todos e com a certeza de que serei candidato”, afirma Izalci.
Na reunião de hoje, a federação PSDB-Cidadania deve afastar a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) das decisões sobre candidaturas e coligações no DF.
Na Executiva da federação, Izalci conta com voto de 15 tucanos contra quatro integrantes do Cidadania. Mas não está descartada a possibilidade de a decisão favorável a ele ser unânime.
ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS Terminou hoje (06/02) o prazo de inscrições para a disputa à vaga…
ANA MARIA CAMPOS O processo de escolha do novo desembargador do quinto constitucional no Tribunal…
ANA MARIA CAMPOS O ex-deputado Geraldo Magela (PT-DF) anunciou nesta tarde (05/02) que, em nome…
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…