O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) deve assumir hoje (13) o controle das decisões na federação PSDB-Cidadania para ser candidato ao Governo do Distrito Federal. Convidado a ser vice na possível chapa de José Roberto Arruda (PL), Izalci reafirmou a disposição de disputar o Palácio do Buriti.
O presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, convocou para esta quarta-feira (13) reunião da executiva para nomear Izalci coordenador das decisões para construção da chapa majoritária no Distrito Federal. Com essa prerrogativa, ele consolidará a candidatura ao governo.
Izalci Lucas garante que não será vice-governador de ninguém e já reiterou isso a pelo menos três candidatos que o procuraram: Arruda e os senadores Reguffe (União) e Leila Barros (PDT).
A todos, ele repetiu que se prepara há 25 anos para ser governador depois de passar pela direção do SLU, de ser secretário de Estado duas vezes, deputado distrital, deputado federal e senador. “Me preparei nesse anos todos e com a certeza de que serei candidato”, afirma Izalci.
Na reunião de hoje, a federação PSDB-Cidadania deve afastar a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) das decisões sobre candidaturas e coligações no DF.
Na Executiva da federação, Izalci conta com voto de 15 tucanos contra quatro integrantes do Cidadania. Mas não está descartada a possibilidade de a decisão favorável a ele ser unânime.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…