Em meio ao processo de privatização, a CEB Distribuição foi a vencedora do Prêmio Aneel de qualidade 2019 como melhor concessionária de energia da região Centro-Oeste do país, na avaliação do consumidor. Sob o comando da atual gestão, que assumiu em janeiro de 2019, a CEB obteve uma melhora de 12,5% na sua nota de avaliação em relação a 2018.
Considerando as concessionárias de grande porte, acima de 400 mil unidades consumidoras, a distribuidora do Distrito Federal ficou em 7° lugar, entre 31 empresas.”Foi realmente uma alegria. Isso é uma chancela dos nossos consumidores pelo trabalho que esta administração vem desenvolvendo na companhia” declarou Edison Garcia, Diretor-Geral da CEB Distribuição. O secretário de Governo, José Humberto Pires, representou o governador Ibaneis Rocha na premiação. Entre as finalistas na categoria, a CEB Distribuição é a única empresa pública.
Na reunião do Fórum de Governadores na última terça-feira, o tema divisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública não entrou na pauta por um detalhe. O debate sobre ICMS de combustível com o ministro da Economia, Paulo Guedes, dominou a agenda e, logo em seguida, todos saíram para a posse de Rogério Marinho no Ministério do Desenvolvimento Regional.
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) quer agravar as penas para os crimes contra motoristas de aplicativos. A parlamentar protocolou projeto de lei propondo que as penas para homicídio, lesão corporal e latrocínio sejam aumentadas em até um terço. As novas tipificações também valeriam para motoristas de ônibus urbanos e interestaduais.
A Comissão mista da Reforma Tributária vai ser instalada hoje. Da bancada do DF, o deputado Luis Miranda será indicado pelo DEM para compor o colegiado, que contará com 25 deputados e 25 senadores.
R$ 991.348,04
É o montante definido em registro de preço para compra de gêneros alimentícios, principalmente café torrado e moído e em grãos para os servidores do GDF.
O fim da prisão após condenação em segunda instância é um estímulo à impunidade?
O Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, determinou que seja montado um centro avançado de segurança para lidar de modo mais rápido com as ocorrências durante o carnaval. Denominado “Cidade da Segurança Pública”, o complexo deve ocupar uma grande área próxima à torre de TV e vai contar com a presença de todos os órgãos de segurança. “Ganharemos em agilidade no atendimento, presteza no combate ao crime e, consequentemente, mais segurança para os foliões de bem que querem brincar o carnaval em paz”, afirmou Torres.
O deputado distrital Fábio Félix (PSol) saiu em defesa de seu correligionário deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ), que trombou com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ontem na comissão que discute a prisão em segunda instância. Glauber chamou Moro de “Capanga da Milícia e Capanga da Família Bolsonaro”. Moro rebateu: “O senhor não tem fatos, não tem argumentos, só tem ofensas. É um desqualificado para o exercício desse cargo”. Depois do embate, o distrital de Brasília adotou a hachtag #morocapagandadamilicia.
“No final do encontro, Patrícia teria se insinuado para entrar na casa de Hans e ter acesso ao seu lap top. É neste momento que o Hans diz que ela toparia até fazer sexo com ele em troca do objeto de seu desejo: o lap top, onde ela acha que encontraria provas para incriminar Bolsonaro”.
Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre o depoimento do músico Hans River na CPMI das Fake News, que insultou a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo
“Mentira, conluio, difamação, machismo. É extensa a lista de crimes no triste episódio de ontem (terça-feira), na CPMI das Fake News. Como sempre, diante de grave denúncia feita pela jornalista Patricia Mello, eles optam por ataques pessoais, preconceito e desrespeito. Não vamos deixar barato!”
Deputada Tábata Amaral (PDT-SP), em defesa da jornalista que escreveu sobre a campanha de Bolsonaro.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…