ANA MARIA CAMPOS
O prazo final para registro das candidaturas à OAB-DF é 18 de outubro, mas duas chapas já se inscreveram para o pleito marcado para ocorrer em 17 de novembro. O primeiro a entrar no páreo foi o advogado Everardo Gueiros, que se apresentou ontem (09) para a disputa. Nesta tarde, de forma on-line, o atual secretário-geral da seccional, Paulo Maurício Siqueira, o Poli, também entrou oficialmente no páreo.
Ex-desembargador eleitoral, Gueiros terá ao seu lado Rute Raquel Vieira Braga, como vice, Andrea Saboia, como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Aline Corrêa, como secretária-geral, Rayane Segundo, como secretária-adjunta, e Pedro Junior, como tesoureiro.
Com o lema “OAB para todos“, Poli tem como vice a advogada e professora Roberta Queiroz. O grupo, que terá o número 01 na votação, conta com o apoio do atual presidente, Délio Lins e Silva Júnior, que concorrerá a uma vaga de conselheiro federal.
Entre os nomes que compõem o grupo estão o da atual vice-presidente na gestão de Délio, Lenda Tariana, que, se for eleita, pode ser a primeira mulher na presidência da Caixa de Assistência dos Advogados; o de Rafael Martins como secretário-geral; Pedro Ivo Velloso como secretário-geral adjunto e Raquel Cândido como diretora-tesoureira.
A candidatura de Poli tem também o apoio dos ex-presidentes da OAB-DF Amaury Serralvo, Francisco Lacerda, Safe Carneiro e Francisco Caputo, que reforça a chapa como conselheiro federal.
Os ex-candidatos a presidente Guilherme Campelo, Paulo Roque, Max Telesca e Renata Amaral também estão com Poli. Renata, que na eleição de 2021 teve cerca de três mil votos, concorre a uma das vagas como conselheira federal.