Por ANA MARIA CAMPOS
O episódio da Asa Norte envolvendo uma abordagem policial que causou revolta na população tem detalhes que precisam ser avaliados pelos investigadores da Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal e pelos promotores de Justiça do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCap) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Pelos relatos, os agentes envolvidos no caso, Gustavo Suppa e Victor Baracho, têm ficha funcional limpa. Gustavo tem 30 anos de carreira, sem máculas. Já o publicitário Diego Campos, que foi alvo das agressões, é apontado como uma pessoa de bem pela jornalista Gabriella Furquim, mãe de Tito, o menino de cinco anos que estava com o pai no momento da abordagem.
Apoio do Sinpol
O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) está dando assistência jurídica aos agentes Gustavo Suppa e Victor Baracho Alves, que atuaram na abordagem ao publicitário Diego Campos, na Asa Norte. Contratado pela entidade, o advogado Pierre Tramontini (foto) acompanha o caso.
Batida em meio à apreensão
Os dois agentes transportavam um adolescente que participou do sequestro-relâmpago na 404 Norte de uma mulher de 31 anos. O menor estava acompanhado da mãe e era conduzido para prestar depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I). No trajeto, houve a batida no carro do publicitário Diego Campos e toda a confusão.
Medo
No depoimento a 2ª DP, Diego Campos disse que não percebeu que o veículo que o perseguiu após a batida no Eixão era uma viatura policial, mesmo depois que os agentes ligaram a sirene e o rotolight. Ele afirmou que ficou assustado e fugiu.
Viva o Tito!
Eu me sensibilizo pelo Tito. Um garotinho lindo de cinco anos que não deveria passar pelo que passou. Ele tem a vida pela frente e estou na torcida para que cresça com orgulho dos pais.
Novos pedetistas
O ex-governador do Paraná Roberto Requião e deputado estadual Requião Filho vão se filiar ao PDT na próxima quarta-feira (16/7). O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência, é o anfitrião do evento.
Ataques a Lula
Inserções dos parlamentares do PL do Distrito Federal no rádio tem veiculado ataques ao governo Lula. O senador Izalci Lucas e o deputado federal Alberto Fraga citam a questão do desvio dos contracheques dos aposentados e pensionistas do INSS. O enfoque que devem seguir em 2026.
Debate em Lisboa
O organizador do Fórum de Lisboa, ministro Gilmar Mendes, ao lado do ex-ministro Nelson Jobim, estiveram juntos com presidente do Conselho Consultivo dos Diários Associados, Décio Freire, o advogado Técio Lins e Silva e o padre Antônio Guerra nos debates na Universidade de Lisboa, na semana passada.
Aposta premiada
A associação espanhola JDigital elegeu um advogado brasileiro especialista em direito digital, juntamente com seus sócios internacionais, como destaque no setor de apostas. Matheus Puppe, sócio-proprietário do escritório M. Puppe, recebeu o “Premio al mejor de servicios”, concedido aos principais fornecedores do ecossistema de jogos. Com atuação no Brasil, Alemanha e Portugal, a banca integra a iniciativa Iberia-Latam do grupo Ecija Global Gambling Group e atua em associação com o escritório espanhol Ecija.

