ANA MARIA CAMPOS
Além da denúncia por estelionato que tramita perante o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF, a deputada distrital Sandra Faraj é alvo de um inquérito policial instaurado no ano passado pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) da Polícia Civil do DF.
A investigação foi aberta com base em depoimento de Filipe Nogueira Coimbra, ex-servidor do gabinete da distrital que é dono da Netpub, a empresa envolvida nos supostos desvios de recursos da verba indenizatória da Câmara Legislativa.
Em depoimento à 12ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul, prestado em 24 de agosto, Filipe disse que teve a sede de sua empresa arrombada e que alguém entrou para furtar apenas o seu computador, um iMac.
Ele apontou a possível participação da distrital, uma vez que o equipamento continha informações que supostamente poderiam comprometer e prejudicar a carreira política da deputada.
Filipe afirmou que o furto ocorreu em 9 de fevereiro do ano passado, justamente quando ele participava de uma reunião com a então chefe de gabinete de Sandra Faraj, Kátia Siqueira.
O depoimento prestado na 12ª DP foi encaminhado à Decap que instariu o inquérito, acompanhado pelo Tribunal de Justiça do DF, por supostamente envolver uma parlamentar. Na Decap, Filipe foi ouvido novamente em depoimento ocorrido em novembro.
O inquérito ainda não foi concluído. A distrital aponta que essas acusações fazem parte de uma trama orquestrada pelo ex-chefe de seu gabinete, Manoel Carneiro, e pelo próprio Filipe. O dono da Netpub foi exonerado do cargo no gabinete de Sandra um dia depois do suposto arrombamento.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…