Minervino Júnior/CB/D.A Press.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) fechou mais três nomes para a equipe de seu segundo mandato. E todos são deputados distritais da base aliada que não se reelegeram.
Agaciel Maia (PL) assume a Secretaria de Relações Institucionais. Rodrigo Delmasso (Republicanos) comandará a pasta que vai surgir da fusão das áreas de Família e Juventude.
Líder do governo nos primeiros dois anos do governo Ibaneis, Cláudio Abrantes (PSD) será o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). Hoje ele é o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa.
Nesta manhã, Ibaneis acatou um pedido do setor produtivo e atendeu os deputados Rafael Prudente (MDB) e Robério Negreiros (PSD) ao unir as pastas de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Com o apoio dos dois distritais e de entidades, como a Fibra, o governador vai nomear na super pasta o atual titular da Secretaria do Trabalho, Thales Mendes.
Com essas escolhas, Ibaneis mostra que o segundo mandato será mais político, com uma estratégia de manter uma base ampla mesmo fora do poderio da Câmara Legislativa.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…