O governador Ibaneis Rocha (MDB) resolveu suspender a publicação de decreto que impediria o atendimento de pacientes do Entorno com covid-19 no Distrito Federal.
Na manhã desta quinta-feira (14/5), o governador tinha anunciado a medida. A avaliação do GDF é de que a estrutura local é suficiente para atender os doentes residentes na capital, mas pode ficar sobrecarregada se continuar recebendo pessoas de outras regiões.
“Considero os moradores nossos irmãos, mas fui eleito para atender a população do DF e o governador de Goiás precisa ajudar com moradores com entorno”, disse o emedebista. Ele defendeu que, para que o DF receba esses pacientes, é preciso haver planejamento integrado e preparação para evitar problemas no sistema de saúde.
De acordo com com integrantes do Executivo local, o GDF tentava, sem sucesso, há duas semanas um acordo com Goiás para apresentar maneiras de colaborar com o estado vizinho sem que isso provocasse dificuldades no atendimento na capital federal.
Ao longo dia, com a posição de Ibaneis, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), procurou o emedebista e houve avanços. Os secretários do DF e de Goiás devem se reunir para buscar um protocolo de atendimento.
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…
POR ANA MARIA CAMPOS — A movimentação do governador Ibaneis Rocha (MDB) nos últimos tempos, ao…
ANA MARIA CAMPOS Morreu, na manhã deste domingo (12), aos 86 anos, o ex-presidente da…