Na posse do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o governador Ibaneis Rocha elogia o homem forte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Ibaneis diz que teve Dino, ex-juiz federal, como professor e se trata de um “grande político”. “Muito me orgulha saber que a justiça do país está nas mãos desse grande político, juiz federal e advogado, que já foi inclusive meu professor”, disse Ibaneis.
Em postagem nas redes sociais, Ibaneis ainda fez votos de uma boa gestão. “Parabenizo o ministro e desejo um bom trabalho”, afirmou o governador do Distrito Federal.
O diálogo com Flávio Dino já ocorria quando no primeiro mandato de Ibaneis, quando o hoje ministro da Justiça era governador do Maranhão e, mesmo antes disso, pela afinidade no campo jurídico.
Ibaneis e Dino fizeram há uma reunião, ao lado do ministro da Defesa, José Múcio, para tratar dos detalhes da posse do presidente Lula, quando havia uma preocupação com a segurança do evento que reuniu uma multidão na Esplanada.
Não houve incidentes, vandalismos ou intercorrências que tenham prejudicado a festa ou colocado em risco a segurança de Lula. Tanto que ele desfilou de carro aberto na Praça dos Três Poderes.
Nesta manhã, Ibaneis deu posse a Anderson Torres, antecessor de Flávio Dino, como secretário de Segurança Pública do DF. O governador acredita que a polêmica sobre a escolha de seu secretário, um aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, está encerrada.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…