A privatização de empresas públicas do Distrito Federal foi o principal tema do encontro entre o governador Ibaneis Rocha e o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano. Eles se reuniram na tarde desta segunda-feira (29/07), no Palácio do Buriti.
O BDNES deve ficar responsável pela modelagem da privatização e, posteriormente, pela precificação das empresas públicas que serão negociadas. No radar do GDF está a venda de ações de empresas como a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). O governo analisa minutas de contrato enviadas pelo BNDES para definir os detalhes da parceria.
O encontro contou com a presença dos presidentes da CEB, Edison Garcia; da Caesb, Carlos Augusto Lima Bezerra; e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho. A diretora de Investimento do BNDES, Eliane Lustosa, acompanhou Montezano. Durante a reunião, Ibaneis e o presidente do banco discutiram ainda o projeto de financiamento para a construção de um novo gasoduto que beneficiará Brasília. O projeto, orçado em US$ 1 bilhão, prevê a construção de um canal de 904 quilômetros de extensão.
A privatização de empresas públicas da capital federal deve ser um dos principais temas de debate público no segundo semestre. No último dia 19, acionistas da Companhia Energética de Brasília aprovaram a privatização da CEB Distribuição, conforme fato relevante publicado pela empresa. O aval foi dado após assembleia. Sindicalistas e empregados públicos das empresas resistem à medida.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…