Ibaneis reúne equipe e dá largada para 2026

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu ontem (19) o primeiro escalão de sua equipe para ajustes e direcionamentos neste ano eleitoral.

Ibaneis ressaltou que é preciso fazer cortes em custeio e em alguns investimentos que não estão na lista de prioridades. Mas garantiu que não haverá redução em áreas vitais, como saúde e educação.

Foi a largada para um ano que promete muitas emoções, com a corrida ao Palácio do Buriti e aos cargos no Congresso.


Elogio

Ibaneis aproveitou o encontro para elogiar a condução do governo pela vice-governadora Celina Leão (PP), que esteve à frente do Palácio do Buriti desde o réveillon, enquanto o governador estava de férias.

Ultimato negado

O Ministério da Fazenda divulgou nota ontem para afirmar que o titular da pasta, Fernando Haddad, não tratou nem mesmo informalmente com representantes do GDF ou do BRB sobre a necessidade de aporte de R$ 4 bilhões para socorrer o banco.

A informação contestada foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo. Segundo a reportagem, sem esse aporte seria decretada a federalização do BRB.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

Corrupção evidente no caso Master/BRB

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Na visão de criminalistas, o simples fato de Paulo Henrique Costa…

2 dias atrás
  • CB.Poder

O fator Ciro Nogueira nas eleições

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A mais recente fase da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta quinta-feira…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Ministério da Fazenda volta a debater uso e redução do Fundo Constitucional do DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL As propostas de mudanças nos cálculos de reajuste do Fundo Constitucional…

4 dias atrás
  • CB.Poder
  • Coluna Brasília-DF

Tempos nada republicanos

Texto de Carlos Alexandre de Souza nesse sábado (2/5) — O fracasso da indicação de…

6 dias atrás
  • CB.Poder

China pode virar samba-enredo no carnaval do Rio

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Uma delegação de jornalistas brasileiros, integrada pelos diretores da ABI, Moacyr…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Podemos quer Mayara Noronha candidata a deputada federal

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Ao participar, ontem (29/04), de um encontro do Podemos, o ex-governador…

1 semana atrás