ANA MARIA CAMPOS
Depois de votar nesta manhã (02), o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que aguarda o resultado das urnas e, se tiver segundo turno, está preparado para o debate. “O resultado que vir das urnas será bem aceito. Fizemos um trabalho intenso, tivemos a oportunidade de encontrar com as pessoas nas ruas, participamos de debates, entrevistas e sabatinas. Fizemos uma campanha propositiva e o que a gente pode aguardar é o que o eleitor vai colocar nas urnas hoje. A gente aguarda com todo o carinho”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Segundo Ibaneis, seus adversários não apresentaram propostas e um eventual segundo turno será a oportunidade de se apresentarem ao eleitor. “Acho que se tiver segundo turno será um momento de mais debate para a cidade. Afinal de contas, meus adversários fizeram muito poucas propostas e a gente não sabe bem o que eles pensam para a cidade”, provocou.
Por volta das 10h, o candidato compareceu à Escola Francesa, no Lago Sul, e registrou suas escolhas. Na sequência, Ibaneis foi até o Colégio Mackenzie acompanhar a esposa Mayara Noronha Rocha votar. Mais cedo, Ibaneis e Mayara participaram de uma missa na Paróquia Sagrado Mercês, na Asa Sul.
Ibaneis disse que vai aguardar a apuração do resultado das urnas em casa e se prepara para cozinhar para a família e alguns amigos.
Eleito governador em 2018, Ibaneis Rocha busca a reeleição em 2022 para comandar o Distrito Federal por mais quatro anos.