O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez uma crítica à política de desenvolvimento do governo Bolsonaro, em evento na Federação da Indústria de Brasília (Fibra), na quinta-feira (30/5). Ao ressaltar as ações para incentivar o setor produtivo, Ibaneis disse que o DF enfrenta uma situação crítica do ponto de vista fiscal, mas, mesmo assim, houve redução de impostos e ações para incrementar o comércio e a indústria.
“Estamos trabalhando na contramão do governo federal, buscando de todas as maneiras incentivar o empresariado”, afirmou. E, no fim do pronunciamento, ainda acrescentou: “Já notei que esse governo que está aí gosta de fazer barulho”. Defendeu, assim, uma mobilização do empresariado para buscar apoio federal.
Depois, ao Correio, o governador explicou que fez uma “crítica construtiva”. Segundo Ibaneis, as reformas em discussão no Congresso são importantes, mas o governo federal precisa abrir o cofre para ajudar os estados, com auxílio a projetos que geram empregos, como, no caso do DF, obras civis, a exemplo da expansão do Metrô.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…