Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos — Ao participar ontem da 16ª edição da AgroBrasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) — que é dono de propriedades rurais e cria gado Nelore — falou sobre como vê o setor: “O agro faz parte da minha vida e da história do DF. Estive na AgroBrasília pra conversar com produtores, conhecer de perto quem acorda cedo, trabalha duro e leva desenvolvimento pro nosso campo. Gente que investe em tecnologia, sustentabilidade e inovação, sem abrir mão do cuidado com a terra e com as pessoas”.
O desembargador aposentado Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), se prepara para concorrer a um mandato de senador, como a coluna publicou em primeira mão, em março. Ontem o ex-magistrado que é crítico do STF divulgou um vídeo no Instagram de um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e acertou filiação ao Novo. O discurso de Coelho tem o viés bolsonarista e ele ganhou a famosa medalha do “três Is” de Bolsonaro: “imorrível, imbrochável e incomível”. Termos criados pelo ex-presidente.
O destino de Sebastião Coelho será o Novo. Já está definido. Ele assina oficialmente a filiação em 10 de junho. O partido lançou o advogado Paulo Roque em 2018, com sucesso. Ele teve mais de 200 mil votos. Não se elegeu, mas teve um bom desempenho.
O presidente regional do Novo, Thiago Cianni, contou à coluna que a data da filiação de Sebastião Coelho já está definida e só faltam detalhes da festa em 10 de junho. Cianni diz que o desembargador aposentado foi convidado para concorrer ao Senado. Sobre candidatura ao Palácio do Buriti, ele afirmou: “Gostaríamos de caminhar com a Paula Belmonte. Porém, não fechamos as portas para outras possibilidades. O tempo dirá”.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou o Dia D Nacional da Vacinação para os Trabalhadores no canteiro de obras do Residencial Oceania, erguido em Águas Claras. Além de vacinar operários contra Influenza, ele também imunizou o empresário Paulo Octávio. “Sempre entendi que a saúde do trabalhador é essencial para qualquer empresa. Incentivá-lo a tomar vacinas, se cuidar e ter saúde é fundamental, e fazemos isso há muito tempo”, disse Paulo Octávio, dono da construtora que ergue o empreendimento.
Fanático pelo Botafogo, Pedro Henrique Tamer, 10 anos, ficou emocionado ao entrar em campo na noite de quinta-feira no estádio Nacional Mané Garrincha com os atletas do time do coração. O pai do garoto, o procurador da AGU Max Tamer, também torcedor, recebeu uma ajuda da equipe do time adversário, o Capital, para que Pedro pudesse acompanhar a entrada dos jogadores do Botafogo. A partida acabou em 1 X 0 para o time do DF, mas tudo foi festa para não esquecer jamais.
“Aldo Rebelo é uma vergonha. De militante contra a ditadura virou lacaio de golpista. Já que ele gosta tanto de semântica deveria orientar seus estudos para o conceito de ‘decadência’, que ele simboliza como ninguém” — deputado Guilherme Boulos (PSol-SP)
“Como é? Chegamos a esse ponto de um democrata da dimensão do cidadão Aldo Rebelo ser ameaçado por expressar suas ideias e pensamentos? Nossa total solidariedade!” — Ex-deputado, ex-senador e ex-ministro Roberto Freire
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A juíza de…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Como começou seu envolvimento com a proteção…