Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos — Ao participar ontem da 16ª edição da AgroBrasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) — que é dono de propriedades rurais e cria gado Nelore — falou sobre como vê o setor: “O agro faz parte da minha vida e da história do DF. Estive na AgroBrasília pra conversar com produtores, conhecer de perto quem acorda cedo, trabalha duro e leva desenvolvimento pro nosso campo. Gente que investe em tecnologia, sustentabilidade e inovação, sem abrir mão do cuidado com a terra e com as pessoas”.
Medalha bolsonarista
O desembargador aposentado Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), se prepara para concorrer a um mandato de senador, como a coluna publicou em primeira mão, em março. Ontem o ex-magistrado que é crítico do STF divulgou um vídeo no Instagram de um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e acertou filiação ao Novo. O discurso de Coelho tem o viés bolsonarista e ele ganhou a famosa medalha do “três Is” de Bolsonaro: “imorrível, imbrochável e incomível”. Termos criados pelo ex-presidente.
Novo
O destino de Sebastião Coelho será o Novo. Já está definido. Ele assina oficialmente a filiação em 10 de junho. O partido lançou o advogado Paulo Roque em 2018, com sucesso. Ele teve mais de 200 mil votos. Não se elegeu, mas teve um bom desempenho.
Com a Paula Belmonte
O presidente regional do Novo, Thiago Cianni, contou à coluna que a data da filiação de Sebastião Coelho já está definida e só faltam detalhes da festa em 10 de junho. Cianni diz que o desembargador aposentado foi convidado para concorrer ao Senado. Sobre candidatura ao Palácio do Buriti, ele afirmou: “Gostaríamos de caminhar com a Paula Belmonte. Porém, não fechamos as portas para outras possibilidades. O tempo dirá”.
Vacina em dia
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou o Dia D Nacional da Vacinação para os Trabalhadores no canteiro de obras do Residencial Oceania, erguido em Águas Claras. Além de vacinar operários contra Influenza, ele também imunizou o empresário Paulo Octávio. “Sempre entendi que a saúde do trabalhador é essencial para qualquer empresa. Incentivá-lo a tomar vacinas, se cuidar e ter saúde é fundamental, e fazemos isso há muito tempo”, disse Paulo Octávio, dono da construtora que ergue o empreendimento.
Festa em campo
Fanático pelo Botafogo, Pedro Henrique Tamer, 10 anos, ficou emocionado ao entrar em campo na noite de quinta-feira no estádio Nacional Mané Garrincha com os atletas do time do coração. O pai do garoto, o procurador da AGU Max Tamer, também torcedor, recebeu uma ajuda da equipe do time adversário, o Capital, para que Pedro pudesse acompanhar a entrada dos jogadores do Botafogo. A partida acabou em 1 X 0 para o time do DF, mas tudo foi festa para não esquecer jamais.
Só Papos
“Aldo Rebelo é uma vergonha. De militante contra a ditadura virou lacaio de golpista. Já que ele gosta tanto de semântica deveria orientar seus estudos para o conceito de ‘decadência’, que ele simboliza como ninguém” — deputado Guilherme Boulos (PSol-SP)
“Como é? Chegamos a esse ponto de um democrata da dimensão do cidadão Aldo Rebelo ser ameaçado por expressar suas ideias e pensamentos? Nossa total solidariedade!” — Ex-deputado, ex-senador e ex-ministro Roberto Freire

