ANA MARIA CAMPOS
Em meio à preparação de três importantes eventos em Brasília, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, foi exonerado nesta tarde (22), em ato do governador Ibaneis Rocha (MDB), publicado em edição extra no Diário Oficial do DF.
Reisman foi substituído pelo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), Marco Antônio Costa Júnior.
A exoneração pegou integrantes do governo de surpresa. Nesta manhã, Reisman participou de evento ao lado da vice-governadora Celina Leão (PP), no Palácio do Buriti, durante o lançamento do Centro Integrado de Inteligência Artificial (CIIA), pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Reisman estava no governo por indicação do deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF). Entre pessoas próximas ao parlamentar, há uma avaliação de que a motivação foi politica e relacionada a uma falta de declaração explícita de apoio de Linhares à futura candidatura de Celina Leão.
Eventos de tecnologia
No fim de semana, Reisman esteve à frente da organização da segunda edição do Brasília Game Festival, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em junho, Brasília vai receber a edição nacional da Campus Party Brasil. O evento, será realizado de 18 a 22 de junho, Estádio Nacional Mané Garrincha. Será a sétima edição da feira na capital federal, mas a primeira representando o país todo. Antes, a edição nacional era feita em São Paulo.


