ANA MARIA CAMPOS E DAVI CRUZ
O afastamento do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, é definitivo. O governador Ibaneis Rocha (MDB) já encontrou o substituto: o superintendente da Caixa Econômica Federal em Brasília, Celso Eloi Cavalhero (fofo).
Em viagem a Boston, onde participa de um evento na Universidade de Harvard, Paulo Henrique é alvo da Operação Compliance Zero e foi afastado do cargo por 60 dias, por decisão do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Leite.
Mas ele não volta mais. Paulo Henrique estava no BRB desde o início do primeiro mandato de Ibaneis Rocha, onde chegou por indicação do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Aos poucos, conquistou espaço próprio na equipe do governo. Tocou vários projetos, como o patrocínio do Flamengo e a Arena BRB.
No compromisso desta manhã (18), com entrega de registros de imóveis da Regularização Fundiária de Interesse Social, o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi representado pela vice-governadora Celina Leão (PP).
A vice-governadora falou sobre a mudança. “Nós não temos compromisso com erro. Então o próprio governador Ibaneis fez hoje a troca, já indicou um outro nome e aquilo que tiver que ser apurado, será apurado”, disse.
E explicou: “O afastamento do presidente Paulo é definitivo. Foi uma decisão tomada pelo governador, a instituição financeira não pode ter nenhum abalo, algo que prejudica o banco, então para preservar um patrimônio do Distrito Federal, nós tomamos essa decisão”.

