Crédito: Vinicius de Melo/Agência Brasília
Pouco mais de 20 dias depois da exoneração do mais recente chefe da Secretaria de Relações Parlamentares, Bispo Renato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu o nome que assumirá a pasta. Mauricio Antonio do Amaral Carvalho será o novo responsável pela interlocução do Poder Executivo com os parlamentares do Distrito Federal.
O advogado, que tinha cargo de secretário executivo na pasta de Justiça e Cidadania, atuava como adjunto do então secretário Gustavo Rocha — transferido para a chefia da Casa Civil em junho. Após a troca, Mauricio Antonio permaneceu na função, mas ao lado da secretária Marcela Passamani. Ele também atuou como secretário de Controle Interno do Conselho da Justiça Federal (CJF) e diretor-geral do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Gustavo e Maurício Antonio voltaram a trabalhar juntos, agora na Casa Civil, desde 28 de setembro, data em que a nomeação dele foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). No dia seguinte, o governador Ibaneis apresentou o novo secretário executivo para assuntos parlamentares à base aliada, durante reunião no Palácio do Buriti.
Dos 17 distritais que compõem o grupo de apoio ao governo na Câmara Legislativa, 15 estavam presentes ao encontro. O governador recebeu elogios de alguns parlamentares pela tentativa de estreitar as relações com a Casa. Além disso, definiu um time da Casa Civil que avaliará a parte técnica dos projetos apresentados, para evitar novos desgastes, como o que ocorreu com a votação do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF).
Para tentar consolidar o clima favorável com os deputados, o governador recebeu 12 distritais da base aliada, além de deputados federais, secretários de governo e presidentes de companhias estatais do DF em um almoço na Residência Oficial de Águas Claras. O evento ocorreu a portas fechadas, nesta sexta-feira (2/10).
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…