O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu prorrogar o isolamento social, com medidas restritivas para evitar a disseminação no novo coronavírus, até 13 de abril.
Um novo decreto está sob elaboração. Continuam em quarentena os servidores do GDF, em teletrabalho, comércio fechado, shoppings e aglomerações, nos mesmos moldes do decreto anterior.
As aulas presenciais das escolas públicas e particulares também continuarão suspensas. Mas a Secretaria de Educação até providenciando aulas via internet e tevê. A TV Justiça e outros canais, como a TV Genesis, se colocaram à disposição para divulgar o conteúdo que será preparado.
Ibaneis tomou a decisão de prorrogar levando em conta números do Ministério da Saúde que apontam o Distrito Federal como a unidade da federação mais vulnerável à contaminação.
Hoje o DF lidera o ranking no país pela taxa proporcional à população. São 10 infectados por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 2.
O problema é a grande circulação de estrangeiros, moradores de outros estados que estão sempre indo e vindo, além da vulnerabilidade dos municípios do Entorno do DF.
Feiras
Ibaneis estuda afrouxar algumas restrições, como as feiras que vendem alimentos, como verduras e frutas.
Um decreto deve nominar quais vão funcionar.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…