O governador Ibaneis Rocha (MDB) convidou o ex-secretário de Saúde Osnei Okumoto, exonerado ontem (16/03), para assumir um cargo na Fepecs (Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde), a Faculdade de Saúde do GDF. “Osnei vai para a Fepesp me ajudar a pensar e fazer saúde”, afirma Ibaneis.
O governador diz que quer contar com os conhecimentos técnicos dele no GDF. “Estatísticas, análises, prevenção e monitoramento das ações da secretaria e do IGES”, afirma Ibaneis sobre o trabalho que ele vai desempenhar.
Osnei foi exonerado a pedido do cargo em meio à crise provocada pelo surto de coronavírus. No lugar dele, assume o presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGES-DF), Francisco Araújo Filho. A nomeação é para exercer o cargo interinamente, mas ele deve ser efetivado.
Outra medida publicada no Diário Oficial do DF é a transferência temporária do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Subsecretaria de Vigilância Sanitária para o Centro de Operações Integrado de Operações de Brasília (CIOB), que está concentrando o trabalho da equipe que atua no combate à disseminação do coronavírus.
Por Arthur de Souza Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, Damares…
Por Arthur Souza, Com o ponto facultativo de quinta-feira, na Câmara Legislativa (CLDF), o governo…
Por Arthur de Souza (interino) - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que…
Por Arthur Souza, Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…
Por Arthur de Souza, Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…
Por Arthur de Souza, Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…