ANA MARIA CAMPOS
O governador Ibaneis Rocha (MDB) divulgou nota nesta tarde (05/03) em que confirma reunião, ocorrida no último sábado (29/02), com o presidente da CBF, Rogerio Caboclo, e com o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, para tratar da decisão do conselho da entidade sobre venda do mando de campo no Campeonato Brasileiro.
Como revelou a coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense, Ibaneis obteve sinal positivo em relação ao tema, desde que algumas regras sejam cumpridas, como a prévia comunicação com antecedência de 30 dias sobre o estádio a ser escolhido pelos times na disputa do Campeonato Brasileiro.
Na nota, Ibaneis esclarece que esteve com os dirigentes da CBF “de forma respeitosa e transparente” para buscar soluções que atendam às cidades que construíram estádios para a Copa do Mundo de 2014, como é o caso do Distrito Federal, com o Mané Garrincha.
Veja a nota:
*NOTA OFICIAL*
Em decorrência da correta deliberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao mando de campo, adotada em decisão majoritária dos clubes, por meio seu conselho, o governador do Distrito Federal, no interesse da população, esteve reunido com o presidente da CBF, Rogerio Caboclo, e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman.
O chefe do Executivo deixou clara sua concordância com a medida, pedindo, única e exclusivamente, que os critérios fossem melhor esclarecidos para não prejudicar aqueles que apoiam o bom futebol e que buscam a valorização das arenas construídas quando da realização da Copa do Mundo no Brasil.
A reunião ocorreu de forma transparente e respeitosa, nunca tendo como intenção o descumprimento das deliberações da entidade.
Qualquer notícia em sentido contrário não representa a verdade dos fatos e busca, única e exclusivamente, desestabilizar as relações institucionais importantes para o desenvolvimento e aprimoramento do esporte, não revelando a lisura dos procedimentos adotados pela diretoria da CBF e pelo governante do DF.
Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal