O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha começa hoje a ser transferido para a iniciativa privada. O governador Ibaneis Rocha assina ao meio-dia o contrato de concessão pública com a Arena BSB, a empresa vencedora da licitação para gerir o Centro Esportivo de Brasília, que engloba também o Ginásio Nilson Nelson e o Parque Aquático Cláudio Coutinho.
A Arena BSB, sociedade anônima constituída para administrar o complexo, manterá a concessão pelos próximos 35 anos. Pelo contrato, a concessionária pagará R$ 5,05 milhões por ano ao GDF, mais 5% do faturamento geral. Nos próximos seis meses, a gestão será da Terracap e assistida pela Arena BSB, até a transferência total da administração do complexo.
Assistir a partida de futebol em estádio é sempre um risco para políticos. O governador Ibaneis Rocha (MDB) viajou em seu avião particular para Guayaquil e acompanhou, como convidado de honra do Flamengo, a derrota de seu time do coração. Agora circulam memes o comparando a Mick Jagger.
Logo depois de dizer sim ao convite feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, o jornalista Paulo Fona ligou para duas pessoas do meio político, que considera amigos: o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e a senadora Leila Barros (PSB-DF).
Os dois aprovaram a decisão de Fona e desejaram sucesso. Desde o fim do governo Rollemberg, o jornalista estava na liderança do PSB no Senado. Agora terá muito mais trabalho pela frente. Cuidar da comunicação do presidente Jair Bolsonaro não vai ser brinquedo, não.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…