Crédito: Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, neste sábado (17/08), o investimento de R$ 26 milhões na regularização de São Sebastião. Trata-se da primeira etapa de um longo processo, que envolve o desenvolvimento de estudos ambientais e projetos urbanísticos.
Criada em 1993, a região administrativa abriga 115.256 moradores, conforme a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2018. “Todas essas situações de irregularidade estão sendo tratadas pela Codhab [Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF]. Todas as áreas onde for possível a regularização — e em quase todas é possível — serão regularizadas”, adiantou Ibaneis, durante o evento Sejus Mais Perto da População, realizado na cidade.
De acordo com o chefe do Palácio do Buriti, a iniciativa garante o cumprimento de uma promessa de campanha. “Serão mais de R$ 26 milhões investidos em projetos e programas para que a gente possa regularizar todas as áreas e cumprir aquilo que dissemos na campanha: não vamos derrubar a casa de quem está com a sua moradia estabelecida”, pontuou.
Ibaneis, entretanto, afirmou que o Governo do Distrito Federal (GDF) não deve tolerar novas ocupações ilegais. “Vocês, que são moradores, cuidem e denunciem, para que não ocorram novas invasões. Senão isso não vai acabar nunca e vocês não terão seus direitos assegurados”.
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…