Crédito: Renato Alves/Agência Brasília
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, neste sábado (17/08), o investimento de R$ 26 milhões na regularização de São Sebastião. Trata-se da primeira etapa de um longo processo, que envolve o desenvolvimento de estudos ambientais e projetos urbanísticos.
Criada em 1993, a região administrativa abriga 115.256 moradores, conforme a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2018. “Todas essas situações de irregularidade estão sendo tratadas pela Codhab [Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF]. Todas as áreas onde for possível a regularização — e em quase todas é possível — serão regularizadas”, adiantou Ibaneis, durante o evento Sejus Mais Perto da População, realizado na cidade.
De acordo com o chefe do Palácio do Buriti, a iniciativa garante o cumprimento de uma promessa de campanha. “Serão mais de R$ 26 milhões investidos em projetos e programas para que a gente possa regularizar todas as áreas e cumprir aquilo que dissemos na campanha: não vamos derrubar a casa de quem está com a sua moradia estabelecida”, pontuou.
Ibaneis, entretanto, afirmou que o Governo do Distrito Federal (GDF) não deve tolerar novas ocupações ilegais. “Vocês, que são moradores, cuidem e denunciem, para que não ocorram novas invasões. Senão isso não vai acabar nunca e vocês não terão seus direitos assegurados”.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…