O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou hoje o afastamento de toda a cúpula da Secretaria de Saúde do DF em decorrência das prisões preventivas e buscas e apreensões decretadas pelo desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) na segunda fase da Operação “Falso Negativo”.
No lugar do secretário de Saúde, Francisco de Araújo Filho, assume o ex-titular da pasta Osnei Okumoto. Segundo a assessoria do governador, a mudança é temporária.
Na Operação de hoje, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Procuradoria-geral de Justiça do DF cumpriram 7 mandados de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão.
Em nota, Ibaneis criticou a atuação do Ministério Público: “O Secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho, e toda a sua equipe sempre estiveram à disposição das autoridades para esclarecer quaisquer fatos, mantendo abertos todos os processos na SES (Secretaria de Saúde), inclusive com acompanhamento on-line do Ministério Público, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), comprovando a inexistência dos crimes a que estão indevidamente sendo acusados”.
Veja a íntegra da nota:
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…