Hora de buscar mais aliados

Compartilhe

Eixo Capital, por Ana Maria Campos

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Enoque Venâncio, fez um discurso de agradecimento, ontem, pela iniciativa do governador Ibaneis Rocha (MDB) de enviar ao governo federal o pedido de recomposição salarial das forças de segurança. Deu o mérito a Ibaneis; aos secretários de Economia, Ney Ferraz, e de Seguranca Pública, Sandro Avelar; ao presidente da Câmara Distrital, Wellington Luiz (MDB); e à deputada distrital Jane Klebia (MDB). Mas, agora, a reivindicação de aumento salarial precisa ser adotada pelos parlamentares federais e, especialmente, pelo presidente Lula, para que seja aprovada no Congresso e sancionada.

Base reunida

Políticos aliados do governador Ibaneis Rocha (MDB) fizeram questão de participar, no Palácio do Buriti, do anúncio do reajuste das forças de segurança. Estavam lá os deputados federais Bia Kicis (PL-DF), Alberto Fraga (PL-DF), Gilvan Máximo (Republicanos-DF), além dos distritais Wellington Luiz (MDB), Jane Klebia (MDB), Rogerio Morro da Cruz (PRD), Thiago Manzoni (PL), Roosevelt Vilela (PL) e Hermeto (MDB).

PM mirim

Num gesto de empatia, Mateus Rocha, 6 anos, filho caçula do governador Ibaneis Rocha e da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha foi ao evento com um uniforme da Polícia Militar. É até fez um agradecimento às autoridades presentes.

Festa da saúde e educação

O ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, estarão hoje, a partir das 9h, no Sol Nascente para lançar a campanha Escolas livres da Dengue – Semana Nacional de Mobilização nas Escolas.

Bloco da oposição festeja aniversário de Gabriel Magno

A festa de aniversário do deputado distrital Gabriel Magno (PT), no sábado, começou em clima festivo e virou um ato político, reunindo expoentes da oposição ao GDF. Até governistas, como o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz ( MDB), foram dar um abraço no petista. Batizado de “Bloco da Esperança”, o evento contou com a presença da deputada federal Érika Kokay (PT-DF), do deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF), da senadora Leila Barros (PDT-DF) e do deputado distrital Chico Vigilante (PT). Também estiveram na celebração o presidente do Iphan, Leandro Grass; o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli; a diretora da CNTE, Rosilene Corrêa; e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa. Eles se uniram a representantes do PT-DF, como Jacy Afonso (presidente regional), Rejane Pitanga, Roberto Policarpo, Geraldo Magela e Ruth Venceremos (suplente de deputado federal), além de representantes de entidades sindicais. Realizada no Salão de Múltiplas Funções do Guará, a comemoração reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, que se divertiram ao som de ritmos carnavalescos. Gabriel completou 39 anos.

Jaqueline Fonseca

Subeditora do Correio Braziliense. Especialista em jornalismo investigativo com dez anos de experiência em cobertura de política, economia, judiciário e Cidades.

Posts recentes

  • CB.Poder

Desembargador aposentado chega para disputar voto bolsonarista no DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…

6 horas atrás
  • CB.Poder

Com voto de Zanin, coronéis da PMDF estão condenados a 16 anos de prisão pelo 8 de Janeiro

ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…

15 horas atrás
  • CB.Poder

Projeto prevê que OAB-DF seja notificada pela polícia quando agressor ou vítima forem advogados

ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…

18 horas atrás
  • CB.Poder

Comitê de Segurança Pública do IRB anuncia auditoria nacional para 2026

ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…

1 dia atrás
  • CB.Poder

“O Sindepo não tem partido. Dialoga com todos”, afirma a presidente do Sindicato dos Delegados, Cláudia Alcântara

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Flávio Dino vota para condenar coronéis pelos atos golpistas do 8 de Janeiro. Placar chega a 2X0

ANA MARIA CAMPOS A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem dois votos para…

2 dias atrás