ANA MARIA CAMPOS
Foto: Ed Alves
Em assembleia da S/A Correio Braziliense, realizada nesta segunda-feira (22), na sede do jornal, Guilherme Augusto Machado foi eleito presidente e Leonardo Guilherme Lourenço Moisés, vice-presidente da empresa.
O cabecel dos Diários Associados, Joaquim Tarcísio de Paula Freitas, o condômino que representa os demais em interesses do grupo, participou nesta segunda-feira (22) da eleição do novo comando do Correio Braziliense.
Guilherme Machado afirma que tem início um novo tempo de união e de trabalho.
“Nossa força é a tradição, a credibilidade e a competência de nossa equipe que se mostra cada dia mais comprometida. O digital se consolida e tem mostrado grande crescimento”, afirma o presidente, Guilherme Machado.
O presidente aposta em parcerias e avanços tecnológicos. “Nesse novo desafio que recebemos, nossas diretrizes são agilidade, parcerias e avanços tecnológicos”, diz.
O vice-presidente, Leonardo Moisés, afirma que está consciente do grande desafio que terá pela frente no novo cargo.
“Assumo a vice-presidência do Correio Braziliense consciente dos desafios que estão pela frente e com a certeza de que, com a ajuda de toda nossa empresa e colaboração, alcançaremos nossos objetivos. Agradeço a confiança dos meus companheiros do Condomínio Acionário”, afirmou Leonardo Moisés.
38 anos de história
Guilherme Machado tem 38 anos de história nos Diários Associados, sempre em cargos estratégicos. Ele ingressou no grupo em 1985, no jornal Estado de Minas, quando exerceu os cargos de gerente de sistemas de informação e superintendente de tecnologia.
Assumiu em 1999 o cargo de diretor industrial e de tecnologia dos Diários Associados Minas. Em 2003, passou a acumular a função de também Diretor de Tecnologia da S/A Correio Braziliense.
Em 2007, tornou-se condômino dos Diários Associados.
Já em 2010, transferido para Pernambuco, assumiu a direção-geral dos Associados Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Em 2017, de volta a Brasilia, foi eleito vice-presidente executivo da S/A Correio Braziliense, cargo que exerceu até a assumir agora a presidência.
Condômino há 10 anos
Leonardo Moisés foi eleito condômino há 10 anos, em abril de 2013. Desde março de 2012, atuava como diretor financeiro do Correio Braziliense.
No jornal, Leonardo iniciou sua trajetória em outubro de 1998, como assessor econômico. Dois anos depois, assumiu a Gerência de Orçamentos e Custos.
Em seguida, foi promovido duas vezes. Em 2005, assumiu a Gerência de Planejamento Financeiro e, no ano seguinte, a Superintendência de Planejamento Financeiro.
Transparência
O cabecel dos Diários Associados, Joaquim Tarcísio de Paula Freitas, desejou sucesso e sorte aos novos dirigentes do Correio Braziliense. “Desejo uma boa sorte aos novos companheiros que foram eleitos diretores estatutários do Correio Braziliense e posso dar o meu testemunho de que são pessoas competentes, de bom caráter e que atuam com transparência”.
Joaquim afirmou que aposta que Guilherme Machado e Leonardo Moisés saberão conduzir o Correio com competência nesse momento de mudanças. “Nós temos a certeza de que eles farão uma ótima gestão tanto interna quanto externamente e peço que todos nossos colegas que trabalham no grupo, nossos colaboradores, possam estar unidos neste momento, momento de grande desafio e sempre desafios implicam em mudanças que teremos que implementar e cumprir nossas metas”.
Para Joaquim, o desempenho da gestão no Correio será benéfica para todo o grupo. “Acredito que os novos companheiros eleitos, o Guilherme, presidente, e o Leonardo, vice-presidente, irão fazer um bom trabalho junto ao público externo, junto aos órgãos públicos, aos empresários, que será benéfico para o Correio Braziliense e que vai repercutir e colaborar em todo o grupo nacionalmente. Desejo a eles toda a sorte do mundo e que continuem, como sempre foram, pessoas de bem”.