Internado no Hospital DF Star desde a última quinta-feira (29/07), o deputado distrital Guarda Jânio (Pros) teve uma piora nas últimas 24 horas. Está com 60% do pulmão comprometido, segundo boletim médico divulgado hoje (01/08).
O distrital tinha alta prevista para esta segunda-feira (02/08), mas, por causa da regressão no estado de saúde, precisou receber um cateter nasal de alto fluxo.
Segundo o boletim, Guarda Jânio apresenta “progressão do acometimento pulmonar pelo covid, estando em torno de 60% e aumento de parâmetros inflamatórios, sem sinais de infecção bacteriana secundária”.
Para combater a inflamação, ainda segundo o boletim médico, foi administrada a medicação tocilizumabe, que também auxiliará no quadro respiratório.
O deputado de 55 anos tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca e tem previsão de receber a segunda em setembro.
Segundo suplente do deputado Fernando Fernandes (Pros), ele assumiu o mandato em junho, quando o titular foi designado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para a administração regional de Ceilândia.
A primeira suplente, Telma Rufino (Pros) é administradora regional de Arniqueiras.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…