Meneghetti Crédito: Minervino Junior/CB/D.A. Press

Governo reduz o percentual de gastos com pessoal; Pedro Meneguetti deixa a Secretaria de Fazenda

Publicado em Sem categoria

 

O GDF conseguiu reduzir o percentual de gastos com pessoal e, com isso, essas despesas voltaram a ficar abaixo do patamar imposto pela Lei da Responsabilidade Fiscal. Entre setembro e dezembro de 2015, o governo local gastou R$ 8,6 bilhões com a folha de pagamento. Isso representa 46,78% das receitas líquidas correntes. No quadrimestre anterior, esse percentual havia sido de 50,80%.  Mas o governo ainda continua dentro do chamado limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 46,55%. Os dados foram anunciados pelo governador Rodrigo Rollemberg na manhã desta quinta-feira (28).

 

Durante a entrevista coletiva, o governador também anunciou novidades no primeiro escalão.  O secretário de Fazenda, Pedro Meneguetti, deixou o cargo. O atual secretário-adjunto de Fazenda, João Antônio Fleury, assumirá o posto. As mudanças serão publicadas no Diário Oficial do DF de amanhã. Meneguetti alegou razões pessoais para deixar o governo. Ele voltará a Minas Gerais e deve assumir a Secretaria de Fazenda da prefeitura de Belo Horizonte.

 

O uso de recursos do Instituto de Previdência do DF (Iprev) para pagar aposentados, aprovado no ano passado pela Câmara Legislativa, foi fundamental para que o governo alcançasse os resultados. “A expectativa é que as novas receitas aprovadas na Câmara substituam essa receita extraordinária que foi a do Iprev. Dos recursos do instituto, só restam R$ 150 milhões para usarmos”, explicou Pedro Meneguetti.