Ana Viriato
A Uber Brasília promoveu, nesta quarta-feira (10), um evento de celebração à nova fase da empresa no Distrito Federal. O Projeto de Lei n° 777/2015, sancionado em 2 de agosto, deu aval ao funcionamento do aplicativo na capital. Além disso, um dos pioneiros do serviço na cidade candanga, Luiz Martinez, foi premiado.
A cerimônia contou com a participação do governador do DF, Rodrigo Rollemberg; do secretário de Mobilidade, Marcos Dantas; do secretário-adjunto de Trabalho e Empreendedorismo, Thiago Jarjour; e do deputado distrital Professor Israel, que defendeu a legalização dos serviços na Câmara.
Durante o evento, Rodrigo Rollemberg enfatizou a importância da regulamentação do serviço em Brasília. “A crise é, na verdade, uma oportunidade para a construção de novos paradigmas. A aprovação desta lei favorece a receita e a geração de empregos, além da segurança jurídica dos motoristas da companhia”. O governador ressaltou, ainda, que as tarifas do aplicativo não sofrerão alterações, a não ser que a empresa Uber deseje implementá-las. O projeto de lei já foi sancionado, porém, como houve vetos, é preciso aguardar a análise da Câmara Legislativa.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…