A Secretaria de Saúde do DF está com alerta aceso em relação à disponibilidade de vacinas para a população do DF nas novas fases. A preocupação se justifica pela demora da entrega de doses pelo Ministério da Saúde. Havia entrega de 60 mil vacinas prevista para a terça-feira (2/1), mas a chegada foi adiada. Inicialmente, a previsão é de que ocorra no sábado. Entretanto, técnicos da Secretaria temem que hajam novos atrasos.
Uma fonte da pasta ouvida pelo Correio garantiu que não há preocupação em relação a pessoal e ao estoque de seringas na capital federal. Porém, o grande gargalo hoje para dar sequência à vacinação de novos grupos é a chegada de mais doses. Como o DF foi mais rápido do que outros, disse, o problema se evidenciou.
Nesta semana, foram vacinados idosos com mais de 80 anos. A expectativa é de que a imunização nesta faixa etária esteja concluída nesta quarta-feira (3/1).
A ideia era de que a vacinação dos idosos a partir de 75 anos começasse na próxima terça-feira. Segundo uma fonte próxima ao governador Ibaneis Rocha (MDB), o emedebista conversou, na terça-feira, com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que garantiu estoque. Ainda assim, os técnicos da Saúde temem que o atraso se concretize.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…