Minervino Junior/CB/D.A Press
Começa a dar os primeiros passos o projeto de estacionamentos rotativos e pagos no DF. A Secretaria de Transporte e Mobilidade publicou, nesta sexta-feira (3/5), o edital de chamamento para implantar o projeto. De acordo com a pasta, a intenção é estimular o uso do transporte coletivo e dar mais eficiência à utilização de espaços e serviços públicos.
As empresas interessadas em participar do projeto terão 90 dias para a apresentação do projeto, mas precisavam apresentar requerimento à pasta em 15 dias úteis a partir da publicação do edital. Será preciso comprovar experiência em operações do tipo ou elaboração de estudos similares.
Depois da seleção, os projetos serão apresentados à população e a entidades em audiência públicas. Em ocasiões anteriores, o governador Ibaneis Rocha (MDB) adiantou que haverá bolsões de estacionamento privilegiando locais próximos a estações do metrô, do VLT e de paradas de ônibus. Os estacionamentos serão chamados de zonas verdes.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…