ALAN RIOS
Fátima Sousa, candidata ao Governo do Distrito Federal pelo PSol, cumpriu agenda no Setor de Indústria e Abastecimento na manhã desta quarta-feira (29/8). A professora panfletou pelos comércios, ao lado de apoiadores e de outros nomes do PSol, como Toninho e Raphael Sebba, candidatos a distritais, e Maninha, que concorre ao cargo de deputada federal.
A abordagem aos eleitores foi pautada principalmente pelo debate promovido pelo Correio Braziliense. Fátima perguntou a vários comerciantes se eles assistiram à sabatina e comentou sobre as promessas dos concorrentes: “Eles subestimaram a inteligência do povo e da imprensa, que não aguentam mais propostas vazias”.
Uma das falas mais presentes no corpo a corpo eleitoral foi o chamado para conferir o plano de governo da candidata ao Buriti, que tem como bandeira principal a saúde. Fátima ainda disse que iria “ganhar Brasília colocando os pés no chão e falando olho no olho com os eleitores, sem prometer nada, mas com muitas propostas.
A comerciante Alessandra de Oliveira, de 40 anos, disse que ter esse contato com os candidatos é algo positivo: “É bom porque a gente passa a conhecer a pessoa, sabe qual é o rosto, quais as propostas. Aqui na padaria, quando dá 18h, lota de político”, contou.