A mudança em cargos estratégicos do governo de Ibaneis Rocha (MDB) atingiu a Polícia Civil do DF, em decorrência da dança das cadeiras no primeiro escalão.
O delegado Adval Cardoso de Matos foi nomeado corregedor-geral da Polícia Civil do DF. Até a semana passada, ele exercia o cargo de secretário do Sistema Penitenciário (Sesipe) do DF, mas deixou a função para dar lugar a uma indicação do deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante), o delegado aposentado Agnaldo Novato Curado Filho.
Na Corregedoria, Adval substitui o delegado Anderson Espíndola que agora assume como chefe da 18ª Delegacia (Brazlândia). Ele, por sua vez, ocupará a chefia que vinha sendo exercida pela delegada Cláudia Alcântara.
Ao lado de Adval, o governador Ibaneis Rocha nomeou o delegado Érito Pereira da Cunha, como corregedor-geral adjunto. Ele era o número dois da Sesipe, mas também foi exonerado na semana passada dentro das negociações para recomposição da base governista na Câmara Legislativa e foi substituído pelo delegado aposentado Geraldo Nugoli.
Érito foi nomeado como corregedor-geral adjunto no lugar da delegada Ivone Rossetto.
Na equipe da Corregedoria-geral, houve outras trocas importantes. Saiu o delegado Marco Antônio de Souza Silva como diretor da Divisão de Inteligência da Corregedoria da Polícia Civil. No lugar dele, entra o delegado Fábio Santos de Souza.
O adjunto também muda. Sai o delegado Paulo de Lima Fecury. Assume o delegado Henrique Pontel Otávio Ribeiro Pantuzo como diretor-adjunto da Divisão de Investigação e Inteligência Policial da Corregedoria-geral da Polícia Civil.
As nomeações foram publicadas em edição extra de hoje (14/09) do Diário Oficial do DF, junto com a exoneração da cúpula da Secretaria de Saúde, denunciada pela Operação Falso Negativo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…