ANA MARIA CAMPOS
O delegado aposentado da Polícia Civil e ex-coordenador da Polícia Legislativa da Câmara Legislativa Mário Gomes da Nóbrega prestou depoimento nesta manhã (30/10) aos policiais civis da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), na segunda etapa da Operação Panoptes.
Mário Gomes da Nóbrega, que é advogado e foi candidato a deputado dustrital, está entre os alvos de mandados de condução coercitiva, na investigação sobre a chamada “Máfia dos Concursos”, autorizados pela Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.
O motivo da condução para o depoimento foi um contato que ele mateve como o líder da “Máfia dos Concursos”, Hélio Ortiz, quando a Câmara Legislativa definia a banca examinadora para o próximo concurso.
Nóbrega prestou depoimento e foi liberado. O delegado aposentado é amigo de Ortiz há muitos anos e, como ele, gosta de assistir a rinhas de galos. Por causa da relação com Ortiz, Nóbrega chegou a ser investigado anteriormente pela Polícia Civil.
Ele foi exonerado do cargo de coordenador da Polícia Legislativa em 26 de janeiro, pouco depois que o deputado Joe Valle (PDT) assumiu a Presidência.