ANA MARIA CAMPOS
O criminalista Cléber Lopes conquistou mais um importante apoio para sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Distrito Federal. O advogado Evandro Pertence esteve hoje (28/08) com Cléber para um abraço e comunicar que estarão juntos neste projeto.
Os dois são amigos há anos, mas Pertence estava avaliando sua decisão. “Hoje estou com o coração aliviado. Sigo para onde sinto que é o melhor caminho”, afirmou o advogado ao Correio. “Agora sou verde”, acrescentou, citando a cor do grupo liderado por Cléber Lopes.
Filho do ministro Sepúlveda Pertence, que morreu há um ano, Evandro concorreu na última eleição para a presidência da OAB-DF e criticou o primeiro mandato de Délio Lins e Silva Júnior, pela condução da entidade na pandemia. Délio acabou sendo reeleito.
Cléber ficou muito animado com o encontro com Pertence. “Um super apoio. Evandro é muito respeitado. Somos amigos de longa data e já passamos por muitas coisas juntos”, afirmou o pré-candidato.
A eleição para a presidência da OAB-DF será apenas em novembro, mas a campanha está quente. Os pré-candidatos têm feito várias reuniões e contatos de apoio. Além de Cléber Lopes, estão no páreo o secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício Siqueira, o Poli, apoiado por Délio, o advogado Everardo Gueiros e a advogada Karolyne Guimarães.