Equipes de campanha diminuem até 80% nestas eleições

Compartilhe

Leonardo Cavalcanti // A campanha começa oficialmente na quinta-feira, mas os marqueteiros mais experientes descobriram que terão à disposição uma equipe reduzida em quase 80% se comparada ao número de profissionais contratados em 2014.

Por sua vez, o salário do pessoal — incluindo aí publicitários, jornalistas, programadores e designers — se manteve o mesmo, o que, na prática, revela uma depreciação de quase 28% ao considerar a inflação acumulada no período pelo IPCA.

Financiamento de campanha

Não é a toa que os políticos no Congresso se movimentam para mudar as regras do financiamento de campanha, que, como está hoje proíbe, as doações de empresas. O tema, como se sabe, encontra abrigo entre ministros do Supremo. E não será surpresa se voltar à pauta do Legislativo ou do próprio Judiciário logo depois das eleições.

leocanti

Posts recentes

  • CB.Poder

Novo PDOT começa a ganhar forma

Por Arthur de Souza,  Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…

17 horas atrás
  • CB.Poder

Bruno Dantas rejeita pedido da oposição que poderia aumentar custos da COP30

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…

6 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • GDF
  • Notícias

Takane é o novo secretário das Cidades do DF

ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Swedenberger Barbosa está de volta ao Planalto

Secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Nísia Trindade, Swedenberger Barbosa, o Berger, está…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Manoel de Andrade é mais um possível candidato no páreo para o Buriti

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, começa a…

2 semanas atrás
  • CB.Poder

Confeiteira e candidata de Bolsonaro

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos A empresária Maria Amélia Campos, dona da…

2 semanas atrás