Por Ana Maria Campos — A Câmara dos Deputados lançou uma enquete sobre o PLN 12/2023, que trata da recomposição salarial das forças de segurança. Até esta terça-feira (5/7), o placar era folgado em favor do reajuste de 18%, em duas parcelas. Entre os votantes, 97% disseram que concordam totalmente e 2% estão de acordo na maior parte. Apenas 1% discordam totalmente. Havia até o início da noite de ontem, 4722 votos contabilizados.
——————–
De uma família que mantêm empresas de prestação de serviço e eleito com a bandeira de defender o setor, o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) aproveitou a reunião da bancada do bloco MDB-PSD-Republicanos-Podemos, para pedir ajustes no relatório da Reforma Tributária para preservar as empresas de terceirização. O deputado destacou que o setor é o que mais emprega no país e as empresas prestadoras de serviço seriam as mais prejudicadas com a Reforma Tributária. “Nós estamos saindo de uma alíquota de 4,5% de média, para 25%, isso vai acabar com o setor de terceirização no país. Precisamos fazer alguns ajustes para empresas que tem um volume muita grande de gastos com folha de pagamento”, ressaltou o deputado.
——————–
Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, a senadora Leila Barros (PDT-DF) avocou a relatoria dos projetos relacionados à regularização do mercado de carbono, um dos principais projetos da secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, sob a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Ontem eles participaram de reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Leila comentou: “Uma janela de oportunidade para regular o clima do planeta está se abrindo. É o Mercado de Carbono, que funciona como uma loja para a ‘compra’ e ‘venda’ da capacidade de capturar os gases do efeito estufa da atmosfera. O Brasil tem um futuro bilionário e sustentável pela frente”.
——————–
O Governo do Distrito Federal (GDF) e a Embaixada da França ampliaram por mais quatro anos o projeto Escola Intercultural Bilíngue no Centro Educacional Lago Norte (Cedplan). A parceria estabelece ações para a oferta do ensino de francês e da cultura daquele idioma aos mais de 400 estudantes da unidade pública. Essa foi a primeira iniciativa na rede pública de ensino do DF com dois idiomas.
——————–
A deputada Duda Salabert (PDT-MG) apresentou requerimento de convocação do advogado Luiz Felipe Belmonte para prestar depoimento na CPMI do 8 de janeiro. Na justificativa, ela aponta que Belmonte pode esclarecer financiamentos para os atos antidemocráticos. Belmonte estranhou o pedido. “Precisa saber de onde ela tirou essas ‘notícias'”, disse à coluna. Fake news, segundo ele. “Não tenho contato com o grupo do Bolsonaro desde setembro de 2021, quando ele disse para parar com a formação do Partido”, acrescentou.
——————–
O desembargador federal Souza Prudente tem se notabilizado pela poesia. Mais do que do texto jurídico, ele é apaixonado pelos versos. Ontem, quando fez aniversário, publicou no Correio um soneto inédito intitulado “Nascido em quatro de julho de hoje e de amanhã”.
——————–
A escola de formação política RenovaBR reuniu ontem, em Brasília, prefeitos de várias cidades para discutir os desafios e caminhos a percorrer nos municípios. Durante o evento, os participantes trocaram experiências, falaram dos problemas e dos cases de sucesso de cada gestão. Aprender com as diferenças. Todos os convidados foram ex-alunos do RenovaBR. Essa é a primeira vez que a organização promove uma roda de conversa para analisar o retrato dos municípios. A estratégia faz parte do novo momento do RenovaBr, que quer acompanhar e dar apoio aos mandatos de ex-alunos eleitos. Estavam presentes prefeitos e vice-prefeitos de cidades de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Espírito Santo.
——————–
“Quando a gente não gosta de política, nasce uma titica como Bolsonaro… Vamos construir o país dos nossos sonhos!”
Presidente Lula
“Ainda bem que o amor venceu! Não existe mais ódio e nem revanchismo! Brasil, agora sim, cada vez mais longe de uma ditadura, de ser um país totalitário! (Contém MUITA ironia)”
Senador Flávio Bolsonaro
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…