Alexandre de Paula
A candidata do Pros ao GDF, Eliana Pedrosa, dedicou o início da tarde desta sexta-feira (31/8) a uma caminhada em Sobradinho II. No percurso, que começou na 35ª Delegacia de Polícia, a ex-distrital deu enfoque a propostas para a área de segurança pública. Ela foi acompanhada pelo vice Alírio Neto (PTB) e pelo postulante ao Senado Everardo Ribeiro (PMN).
Pedrosa prometeu que, caso eleita, todas as delegacias do DF funcionarão em tempo integral. A abertura apenas em alguns períodos, segundo ela, contribui para a subnotificação dos crimes na cidade. “Os números de hoje não expressam a realidade porque muitas pessoas não conseguiram fazer as ocorrências”, criticou. A candidata do Pros reafirmou o compromisso de equiparar o salário da Polícia Civil com o da Polícia Federal.
A concorrente ao GDF também assegurou que determinará a construção de uma Delegacia da Mulher na cidade. “Hoje, só temos uma na Asa Sul e as mulheres que são vítimas de violência têm dificuldade de acesso”, justificou.
A ex-distrital disse, ainda, que vai ampliar o projeto do Batalhão Escolar, com policiamento ostensivo diurno e noturno nos colégios. “A maioria das aulas do EJA, por exemplo, são à noite e não há segurança para esses estudantes”. Outra proposta é a criação de um programa de monitoramento eletrônico de presos em regime semiaberto.
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A juíza de…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Como começou seu envolvimento com a proteção…