A ingerência política na gestão do Jardim Zoológico de Brasília foi revelada por reportagem do Correio esta semana e, na tarde desta quarta-feira (17), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu demitir o diretor-presidente da instituição, José Vieira.
Áudio de reunião interna expõe a influência do militante do PDT, Alceir Dionísio, no órgão. Três parentes dele trabalham no local: dois filhos, um como comissionado e outro vinculado à empresa terceirizada, e um sobrinho em função de confiança. No encontro com gestores do Zoológico, ele deixa claro: “Sou do partido e a pasta cabe ao partido”, diz.
Até os 3 minutos do áudio, Alceir critica a situação do centro recreativo e cobra mais empenho dos servidores. Aos 3 minutos e 28 segundos, um funcionário de carreira questiona o ex-diretor-presidente, que participava da reunião. ““Presidente Vieira, eu queria que ele se apresentasse. Ninguém sabe quem ele é aqui dentro”, alerta. Daí em diante, a discussão entre o servidor de carreira e Alceir fica acalorada. No final, Vieira tenta acalmar os presentes e justifica a presença do correligionário no encontro: “Também ia ser ingênuo quem tiver sentado aqui e saber que não tem força política que tá (sic) por trás de todos os comandos do DF”, afirma Vieira.
Confira o áudio:
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…