O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu, ontem, para almoço em casa, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O cantor Zezé Di Camargo também participou. Coube ao ex-chef do Piantella, Marco Aurélio Costa, preparar os pratos. Uma amizade que, os brasilenses esperam, seja transformada rapidamente num plano para imunização contra covid-19.
Pena para o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, que os showmícios estão proibidos. O sertanejo Zezé Di Camargo virou um grande amigo do governo Ibaneis. Já houve visitas à fazenda do cantor (foto) e ele retribuiu, ontem, como convidado na casa do governador.
Ex-deputado distrital, ex-deputado federal, ex-secretário de Governo, Paulo Tadeu foi eleito presidente do Tribunal de Contas do DF, para o biênio 2021-2022. Entre as tarefas, terá que pautar processos importantes na área de saúde.
Os militares na Itália vão ajudar na vacinação em massa contra a covid-19. Uma base do Exército a
20 km de Roma será o QG
da operação, que começa em janeiro.
Portaria do governo que zera o imposto de importação de revólveres e pistolas. Mais armas entrando no país. Adivinha na mão de quem elas
vão parar?
O desembargador Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do DF, assumiu mais uma vez a presidência da Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF). Querido pelos colegas, ele vai comandar a entidade pelos próximos dois anos.
Tudo certo para a reeleição do deputado Rafael Prudente (MDB), nesta terça-feira, em votação aberta, a partir das 10 horas. Serão mais dois anos à frente do comando da Câmara Legislativa.
Nos bastidores, deputados distritais comentam que, enquanto o STF não publicar o acórdão sobre o processo que considerou inconstitucional a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, a emenda à Lei Orgânica do DF que autorizou a recondução não pode sequer ser questionada na Justiça.
O ministro Bruno Dantas, do TCU, respondeu ontem, pelo Twitter, ao gerente-geral da Anvisa, Gustavo Mendes: “Fico imaginando uma substância que, ao mesmo tempo, faz bem na Inglaterra e mal no Brasil. Essa gente precisa levar a dor dos brasileiros a sério!”. Dantas estava se referindo à declaração de que não é porque foi autorizado no exterior o uso emergencial da vacina que será autorizado aqui.
Líder com coração
A frase da semana: “Eu sinto muito, do fundo do meu coração. Mas, se o preço que pagamos é de 590 mortes por dia, isso é inaceitável”.
Da chanceler da Alemanha, Angela Merkel,
sobre a necessidade de evitar aglomerações
nas festas de fim de ano.
Começa, terça-feira, a 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, mantendo a tradição do mais antigo festival do gênero no país. Neste ano, será totalmente virtual, com exibição de 30 filmes, selecionados entre 680 inscritos, pelo Canal Brasil e canais de Streaming da Globo. Também virtualmente serão abertas mesas de debates que contarão com a participação de cineastas e fãs do cinema de todo o país, prometendo manter o clima polêmico que sempre caracterizou o festival. Na abertura, às 23 horas, o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, fará um pronunciamento que será transmitido para todo o país, no qual agradecerá ao governador Ibaneis Rocha por ter viabilizado o evento, e comentará a crise que atingiu a cultura, especialmente o cinema nacional.
Neste ano, ainda haverá uma novidade: a participação da Anistia Internacional, que vai selecionar os ganhadores do troféu Cosme Alves Netto. A Anistia criou esse troféu para conceder, dentro do festival, um reconhecimento aos filmes com temática voltada para direitos humanos.
“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no país será requisitada, centralizada e distribuída aos estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de covid”
Governador de Goiás,
Ronaldo Caiado (DEM)“Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas, e não interesses políticos”
Governador de São Paulo,
João Doria (PSDB)
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…