ALEXANDRE DE PAULA
A saúde foi o foco da campanha de Eliana Pedrosa (Pros) nesta quarta-feira (29/8). A candidata caminhou pelos arredores do Hospital de Base para ouvir eleitores sobre o tema. Pedrosa criticou a atual gestão da maior unidade hospitalar do DF. Para ela, o modelo de instituto, regido por organização social, não deu certo e gera dúvidas sobre como a instituição, de fato, está sendo administrada.
“Não darei continuidade a isso. O que poderia ser uma solução hoje recebe muitos questionamentos e críticas sobre o uso de recursos públicos, porque perdeu a transparência”, disse. “Vamos rever esse modelo.”
Durante a caminhada, ela ouviu críticas e reclamações da população sobre a falta de remédios e dificuldade de atendimento. “Essa é uma das principais críticas da população, faltam medicamentos para doenças crônicas, por exemplo.”
Pedrosa reconhece que faltam hospitais para atender população do DF, mas afirma que, antes de fazer novas obras no setor, vai focar no atendimento básico. “A Saúde da Família vai ser prioridade. Tendo esse atendimento prévio você previne e evita doenças que depois terão uma repercussão muito grande”, justifica.
Ela defendeu também mais integração entre secretarias de governo e a área de educação. “Na saúde, por exemplo, é preciso ir às escolas e identificar nas crianças problemas de audição, de visão.”
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…