O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Antônio Costa Britto Garcia, será o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB) a partir de janeiro. Ele está no comando do INSS desde maio deste ano. “É um cara de extrema qualificação”, explicou o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), que acertou a indicação nesta segunda-feira (26/11).
Formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e pós-graduado em direito econômico e de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Edison é procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 1988, mas está licenciado do cargo.
Garcia atuou como procurador-geral da Procuradoria Federal Especializada do INSS, procurador-chefe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e subprocurador-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ainda foi titular da Secretaria de Planejamento e Coordenador Geral do Governo do Estado de Mato Grosso entre 1995 e 1998, na gestão de Dante de Oliveira. Também presidiu a Associação de Investidores no Mercado de Capitais em São Paulo (AMEC).
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…