Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF.

Durval desmente Fraga e defende Rosso: “Não se pode macular a imagem de pessoas de bem para vencer um pleito”

Publicado em CB.Poder

O delator da Operação Caixa de Pandora, Durval Barbosa, divulgou em sua página pessoal no Facebook, uma mensagem em que contesta as declarações do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) sobre a suposta existência de vídeos com imagens do deputado Rogério Rosso (PSD-DF) recebendo dinheiro.

Durval e Fraga foram amigos e aliados políticos. Em gravação que circulou ontem (12), em meio à campanha para a presidência da Câmara dos Deputados, Fraga contou ter visto os vídeos.

Ainda afirmou ter sido depositário das gravações durante alguns dias, a pedido de Durval, por questões de segurança.

Durval escreveu ainda ontem: “Fiquei estarrecido com as declarações do Deputado Cel. Fraga, onde se intitulou detentor de fitas constantes do processo decorrente da ‘Caixa de Pandora’ “. “Ele mente descaradamente quando afirma uma versão dessa, enganando seus 155.000 eleitores. A nossa convivência era protocolar. Apesar de haver tentado ser meu tutor, com intenções outras, que era para garantir a vaga de Senador, apoiada pela chapa de reeleição a ser disputada pelo cassado Arruda”, acrescentou.

O deputado Alberto Fraga disse ao blog que não vai polemizar com Durval. “Não vou discutir com ele. Primeiro, ele está fazendo o papel dele. Dizer que existem vídeos que ainda não chegaram ao Ministério Público pode significar o fim dos benefícios judiciais da delação premiada dele”, afirma o deputado.

Depois da repercussão, Fraga não quer mais falar sobre o assunto: “Não posso falar sobre o conteúdo dos vídeos. Prefiro não falar sobre isso. Mas não sou mentiroso”.

 

Na mensagem postada, em nenhum momento, Durval fala da existência ou não de gravações relacionadas a Rosso, mas garante que Fraga não as recebeu. E defende o candidato à presidência da Câmara dos Deputados:  “Não se pode macular a imagem de tantas pessoas, por pura vontade de vencer um pleito, bem como desejar, de forma espúria, macular pessoas do bem”.

Veja a íntegra da mensagem de Durval Barbosa.

“Amigos.
Fiquei estarrecido com as declarações do Deputado Cel. Fraga, onde se intitulou detentor de fitas constantes do processo decorrente da “Caixa de Pandora”.
Esse senhor, que conviveu comigo em face dos trabalhos que desempenhávamos no Governo Arruda, nunca foi digno de minha confiança, a tal ponto.
Ele mente descaradamente quando afirma uma versão dessa, enganando seus 155.000 eleitores. A nossa convivência era protocolar. Apesar de haver tentado ser meu tutor, com intenções outras, que era para garantir a vaga de Senador, apoiada pela chapa de reeleição a ser disputada pelo cassado Arruda.
Por isso afirmo que o Deputado Cel. Fraga jamais gozou de minha confiança para exercer essa tarefa.
As pessoas que gozaram dessa minha confiança são aquelas que prestaram depoimentos à PGR, no evento do vídeo da Jaqueline Roriz.
Não se pode macular a imagem de tantas pessoas, por pura vontade de vencer um pleito, bem como desejar, de forma espúria, macular pessoas do bem.
Deputado Fraga, pelas suas mentiras o senhor tem a minha total reprovação.
Indignado DURVAL BARBOSA”.