Dominghetti negociava doses da vacina Sputnik

Compartilhe

Coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux

Análises preliminares da CPI da Covid indicam 900 mensagens do celular de Luiz Paulo Dominghetti, nas quais o policial militar intermediou negociações de doses de vacinas da AstraZeneca e, o que ainda não tinha vindo à tona, também do imunizante Sputnik.

A partir do laudo da Polícia Civil, que será concluído esta semana, a CPI quer montar a rede de conexões de Dominghetti, representante da Davati Medical Supply, com integrantes do Ministério da Saúde, de outros endereços da Esplanada, de empresas com sede no Distrito Federal e demais regiões.

Nas conversas de WhatApp com uma pessoa identificada como Odilon, que ele diz ter sido quem o apresentou aos interlocutores do ministério, há vários registros sobre preços de vacinas. O celular de Dominghetti pode ajudar a desvendar se houve realmente proposta de pagamento de propina na venda de vacinas contra a covid-19 e até negociatas para dar robustez às investigações da CPI.

Casal de professores da UnB ganha prêmio

Crédito: Arquivo Pessoal

O Eight, uma metodologia idealizada pelo professor de engenharia Ricardo Ramos Fragelli, da UnB Gama, e que contou com a colaboração da professora de enfermagem da UnB, câmpus Darcy Ribeiro, Thais Fragelli, venceu a 24ª edição do Prêmio Top Educacional Mário Palmério, da Associação de Mantenedoras de Ensino. Dentre os 120 projetos de todo o país, o Eight, que adota atividades gamificadas, talk-shows, edição de vídeos com questões da comunidade, foi aplicado em matérias da engenharia e de enfermagem pelos professores Fragelli, que são casados.

Adote um aluno

Quer fazer algo realmente útil? Adote um aluno que vai fazer o Enem. Em ação da Frente Parlamentar Mista da Educação, o deputado federal Professor Israel Batista lançou campanha para beneficiar estudantes carentes que perderam o direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 ao faltar à edição de 2020, realizada em meio à pandemia. A ação vai até quinta-feira, dia 8.

A czarina da diplomacia

Kátia Abreu quer fazer da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado um dos principais polos da diplomacia parlamentar do país. Nessa toada, amanhã, às 9h, em novo formato de sabatina com definição de plano de trabalho, serão ouvidos os indicados para as embaixadas brasileiras: ONU, em Genebra, Tovar da Silva Nunes; em Moscou, Rodrigo de Lima Baena Soares; na OEA, em Washington, Otávio Brandelli; e, em Wellington, Marcos Arbizu de Souza Campos.

cbpoder

Posts recentes

  • Eixo Capital

Frente para acompanhar mudanças climáticas e seus impactos no DF é criada

Por Ana Maria Campos — Oito deputados distritais se uniram para criar a Frente Parlamentar…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Cleber Lopes constrói unidade para concorrer à OAB-DF

No projeto de concorrer à presidência da OAB-DF em novembro, o criminalista Cleber Lopes conquistou,…

3 dias atrás
  • CB.Poder

“Eu me preparei para ser governador, em 2022, e sigo pronto”, diz Leandro Grass

Leia a entrevista de Leandro Grass, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Thaís Riedel decide apoiar Cleber Lopes para a disputa à presidência da OAB-DF

ANA MARIA CAMPOS Candidata à presidência da OAB-DF na última eleição, a advogada Thaís Riedel…

4 dias atrás
  • CB.Poder

“O agronegócio é um setor estratégico para o desenvolvimento do DF”, diz Pepa

CB.Poder entrevista o deputado distrital Pepa (PP), presidente da Comissão de Produção Rural e Abastecimento…

4 dias atrás
  • Eixo Capital
  • GDF

Cães da PMDF trabalham no resgate e no policiamento no Rio Grande do Sul

Por Ana Maria Campos — A tragédia climática no Rio Grande do Sul tem produzido…

4 dias atrás