O PDT está dividido em várias candidaturas. Na coligação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o partido de Ciro Gomes não entrou mesmo ainda na campanha à reeleição. Além do deputado Cláudio Abrantes (PDT) que concorre a um novo mandato com um discurso contra Rollemberg, o distrital Professor Reginaldo Veras (PDT) disse que, se a eleição fosse hoje, votaria na candidata do PSol ao Buriti, Fátima Sousa (PSol).
Com Rodrigo Rollemberg, Reginaldo estaria apenas no segundo turno, a depender do adversário, principalmente se for Alberto Fraga (DEM/DF). Além dos dois distritais, o ex-deputado Fábio Barcellos, ex-vice-presidente do PDT, apóia Eliana Pedrosa (Pros) e levou para a campanha dela um grupo de concorrentes à Câmara Legislativa.
Já Peniel Pacheco, que chegou a ser lançado pelo PDT para a disputa ao Buriti, declarou abertamente que está na campanha ao Senado de Wasny de Roure (PT), mesmo com um pedetista, o procurador Djacir Arruda, como segundo suplente de Chico Leite (Rede), um dos nomes da chapa de Rollemberg. “Wasny tem um importante trabalho social e é um excelente fiscal de contas públicas”, justifica Peniel.
Ganhou em tempo de TV
Para Rodrigo Rollemberg, no entanto, foi importante ter o PDT oficialmente em sua chapa. Ganhou tempo de televisão e ainda impediu que o partido se associasse a uma candidatura adversária, como a de Eliana Pedrosa.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…