Depois de dois anos e meio de namoro, o deputado distrital Fábio Félix (PSol) foi pedido em casamento pelo designer Léo Domiciano. Com direito a aliança, espumante e juras de amor, os dois selaram um compromisso de união. O casamento deve ser no próximo ano, com cerimônia e benção religiosa, em culto ecumênico. Nas redes sociais, Félix revelou que nunca esteve tão feliz. No primeiro mandato, ele tem se destacado com a bandeira LGBT e como um dos autores da criação da CPI do Feminicídio na Câmara Legislativa.
O deputado Hermeto (MDB), relator na Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, pretende levar à votação, na próxima semana, o projeto que regulariza o uso do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O relatório do distrital vai apontar para a possibilidade de flexibilização da ocupação do setor. A ideia é permitir a construção de até cinco pavimentos.
O ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF) lança, na próxima semana, em 5 de dezembro, o livro Por que falhamos: o Brasil de 1992 a 2018, em versão gratuita de e-book disponível no site da editora Tema Editorial (www.temaeditorial.com.br) e nas redes sociais do autor. Trata-se de uma análise sobre as falhas dos políticos progressistas que, na visão de Cristovam, levaram à eleição do presidente Jair Bolsonaro. Veja alguns trechos da publicação:
“Nossos intelectuais toleraram de maneira subserviente a corrupção explícita e o aparelhamento do Estado”
“Ficamos como defensores de ostentação e de mordomias no serviço público”
“É possível ter economia eficiente sem justiça social, mas é impossível alcançar justiça social sem economia eficiente”
“Caímos na armadilha do estatismo e de seus pares: o populismo e a corrupção”
“Na verdade, ele (Bolsonaro) não ganhou, nós perdemos, porque ficamos sem projetos que seduzissem os eleitores. Deixamos um país em crise e decadência, com a população descontente, milhões nas ruas contra nossa corrupção, incompetência e falta de inspiração para o futuro. Perdemos por nossos erros”
“Estamos errando de novo ao nos perguntarmos por que ele ganhou, quais foram seus acertos táticos, suas manipulações de slogans e fake news e não por que nós perdemos, quais foram nossos erros estratégicos”
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…
POR ANA MARIA CAMPOS — A movimentação do governador Ibaneis Rocha (MDB) nos últimos tempos, ao…
ANA MARIA CAMPOS Morreu, na manhã deste domingo (12), aos 86 anos, o ex-presidente da…