O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) criticou a cantora sertaneja Naiara Azevedo no plenário da Câmara Legislativa durante a sessão de terça-feira (23/10). O parlamentar reclamou da música Boqueira cantada por Naiara e por Gil Mendes. Na opinião do distrital, a letra faz referência pejorativa às enfermeiras.
Um trecho da música, que trata de uma decepção amorosa, diz: “O meu desejo é que ele pegue uma boqueira/ E que a rapariga não seja enfermeira”.
“Isso causou mal-estar para esta profissão. Já sofremos assédios constantemente. As mulheres da enfermagem sofrem isso a todo momento”, afirmou Jorge Vianna, que é representante da categoria na Câmara Legislativa. Ele cobrou posicionamento da cantora.
Vianna não foi o primeiro a lamentar a citação à profissão na música. O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) divulgou nota de repúdio à letra por fazer associação da categoria a uma “imagem pejorativa”. “A letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras”, diz a nota.
“Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas se utilizem deste tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres enfermeiras”, complementa o texto.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…