Como na disputa ao Palácio do Buriti, a eleição ao Senado está embolada, de acordo com a pesquisa do Instituto Opinião Política, que o Correio publica hoje. Mas a corrida ao tapete azul do Congresso passa por uma estratégia diferente. Como não há segundo turno, quem chegar com um voto a mais leva.
Os primeiros colocados são: Cristovam Buarque (PPS), com 23,4%, Chico Leite (Rede), com 15,3%, Izalci Lucas (PSDB), com 13,5% e Leila do Vôlei (PSB), com 13%. Cristovam lidera e os três seguintes estão tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro é três pontos percentuais. Apesar de estar na dianteira, Cristovam vai enfrentar uma campanha difícil, com muitos adversários.
Bem na fita, mas fora do jogo
O empresário Paulo Octávio (PP) deixou a disputa eleitoral num momento em que aparece com possibilidade de vitória. Segundo a pesquisa do Instituto Opinião Política, ele tem a preferência de 12,7% dos eleitores. Estava no mesmo pelotão dos que disputam a segunda vaga com Cristovam Buarque. Em 2002, os dois se elegeram juntos ao Senado.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…